Brasília, 24 de abril de 2006

IRPF: Receita Federal recebeu 13,2 milhões de declarações

A Receita Federal informa que até as 17 horas de hoje (segunda-feira) tinham sido entregues 13,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (ano-base 2005), o equivalente a 60% do total esperado até sexta-feira (28), quando termina o prazo. 

Quer dizer que cerca de 40% dos contribuintes ainda não prestaram contas. Por esse motivo, a corrida das pessoas para declarar é grande neste momento, de acordo com o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. “O ritmo de entrega irá aumentar muito de agora em diante”, prevê. 

Das 5 horas até as 17 h de hoje, por exemplo, foram recebidas 650 mil declarações. A expectativa é que o dia feche com mais de um milhão de documentos transmitidos pela internet. Entre 15h e 16h desta segunda-feira (24) cerca de 90 mil contribuintes fizeram a declaração.  

A Receita lembra que o Receitanet – sistema utilizado pelos contribuintes para transmitir os dados – sai do ar para manutenção entre 1 hora e 5 da manhã. Nesse período, no entanto, o contribuinte pode baixar o programa e preencher a declaração normalmente.

 

Assessoria de Imprensa da SRF

 

A Receita Federal agradece a sua visita. Para informações sobre política de privacidade e uso, clique aqui.
Atualize sua página