Brasília, 04 de outubro de 2006

Atendimento virtual da Receita já registrou 14 milhões de acessos

Em menos de dez meses, as empresas e pessoas físicas com certificação digital já acessaram pelo menos 14 milhões de vezes o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, conhecido como e-CAC. Disponível na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br/AtendVirtual/Default.htm), o sistema foi criado pela Receita Federal em dezembro de 2005 para tornar mais ágeis a prestação de contas e a solução de problemas fiscais.

Por meio do e-CAC, o contribuinte pode enviar sua declaração e acompanhar seu processamento pela Receita. As pendências constatadas, por exemplo, podem ser resolvidas pelo contribuinte sem sair de casa, evitando filas e transtornos. O elevado grau de segurança garante a autenticidade das transações feitas pela rede de comunicação. A Receita tem convênios firmados com várias instituições para emissão dos certificados, como Banco do Brasil e Febraban.

Assessoria de Imprensa da SRF

 

A Receita Federal agradece a sua visita. Para informações sobre política de privacidade e uso, clique aqui.
Atualize sua página