Brasília, 11 de outubro de 2006

Receita apreende R$ 2,2 milhões em contrabando

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Suape (PE) apreendeu na semana passada seis toneladas de mercadorias contrabandeadas, avaliadas em R$ 2,2 milhões. A carga era proveniente de Miami (EUA). Entre os bens estavam eletroeletrônicos de última geração, como notebooks, palmtops, i-pods, projetores de imagem, câmeras e filmadoras digitais, TV de plasma, celulares, HDs, processadores, além de equipamentos médicos e odontológicos, instrumento médico a laser e equipamentos de som e imagem. 

Os fiscais constataram uma série de irregularidades, entre elas contrabando e falsa declaração de conteúdo. As mercadorias estavam em nome de pessoas físicas e foram declaradas como bagagem. Os responsáveis serão intimados a prestar esclarecimentos. O caso será encaminhado ao Ministério Público Federal. 

De acordo com a Alfândega, todas as bagagens provenientes dos Estados Unidos passarão por rígido controle da fiscalização. Nessas operações estão sendo utilizados equipamentos de scanner para verificação das cargas. A utilização desses equipamentos vem facilitando e acelerando a liberação de mercadorias importadas.

 

A Receita Federal agradece a sua visita. Para informações sobre política de privacidade e uso, clique aqui.
Atualize sua página