Brasília, 17 de outubro de 2006

Mais 27 veículos apreendidos em Foz

Neste final de semana os trabalhos de repressão ao contrabando e descaminho da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu resultaram na apreensão de 27 veículos, sendo 25 automóveis, uma caminhonete e um caminhão. As retenções foram efetuadas pela equipe de busca da Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal, e a Polícia Rodoviária Federal.

Durante as fiscalizações, duas pessoas foram presas. O primeiro deles foi flagrado pela RF e PF no estacionamento de um hotel em Foz do Iguaçu, no momento em que retirava as mercadorias do quarto e carregava o carro para seguir viagem. O veículo estava carregado de equipamentos de informática que atingem, de acordo com o proprietário, o valor de US$ 15 mil dólares.

Na madrugada de domingo, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu, os servidores abordaram um veículo suspeito. O condutor não obedeceu à ordem de parar e fugiu. Com o apoio da Polícia Militar, foi perseguido durante aproximadamente 25 minutos. Foi, então, alcançado e recebeu voz de prisão. No carro havia aproximadamente a quantia de US$ 6 mil dólares em produtos de informática. Todos os veículos foram lacrados e conduzidos ao pátio da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde aguardam data para fiscalização.

Assessoria de Imprensa da SRF

 

A Receita Federal agradece a sua visita. Para informações sobre política de privacidade e uso, clique aqui.
Atualize sua página