Brasília, 12 de dezembro de 2011

RFB recebe missão da Tanzânia

A Delegação da Autoridade Tributária Tanzânia visitou, no período de 5 a 9 de dezembro, a Receita Federal do Brasil, para intercâmbio de informações sobre as experiências dos dois órgãos na área tributária.

“O Brasil está sempre atualizando seu sistema tributário, daí a importância da visita, tanto para a troca de experiências como para o fortalecimento das relações políticas entre os dois países”. A declaração foi feita pelo secretário Carlos Alberto Barreto ao dar, nessa segunda-feira (5), as boas-vindas aos membros da Delegação.

Ao agradecer, o chefe da delegação e diretor da Autoridade Tributária da Tanzânia, Mugisha Kamugisha, fez questão de ressaltar o alto grau de eficiência atingido pela Receita Federal e a expectativa positiva criada com a vinda da missão, em termos de absorção dessa experiência.

O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais, Ernani Argolo Filho, declarou que, apesar dos estágios diferentes, a Receita Federal e a Autoridade Tributária da Tanzânia “têm em comum desafios semelhantes”. A delegação foi saudada também pelo coordenador-geral de Relações Internacionais - Corin, Flávio Araújo.

A delegação tanzaniana também visitou a sede da Escola de Administração Fazendária - Esaf e a Central de Atendimento ao Contribuinte - CAC da 1ª RF.

Além do Diretor Kamugisha, integraram a missão o gerente de Estatísticas, Ussi Hussein, o gerente de Finanças Públicas, Adolf Ndunguru e o embaixador tanzaniano, H. E. Francis Malambugi.

Nome oficial:  República Unida da Tanzânia
Área: 945.090 km²
Capital: Dar es Salaam
População: 43,7 milhões (estimativa 2009)
Governo: República Presidencialista
Idioma: inglês, suaile (oficiais), línguas regionais
Religiões principais:  cristianismo (cerca de 54%)
PIB (Produto Interno Bruto): US$ 20,5 bilhões (2008)

Fonte:www.suapesquisa.com

Assessoria de Comunicação Social - Ascom/RFB


 

A Receita Federal agradece a sua visita. Para informações sobre política de privacidade e uso, clique aqui.
Atualize sua página