Brasília, 14 de abril de 2005

Megaoperação da Receita Federal combate contrabando e pirataria na fronteira

A Receita Federal iniciou na manhã de hoje (14) a Operação Leão Dourado, na fronteira com o Paraguai. O centro das operações está na cidade de Dourados (MS), onde são coordenadas ações nas cidades localizadas na fronteira com o Paraguai.

A operação faz parte do Plano Nacional Permanente de Repressão ao Contrabando, ao Descaminho e à Pirataria, e conta com a colaboração do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Federal, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Departamento de Operações em Fronteira da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul e Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Estão sendo utilizados aviões, helicópteros e equipamentos de alta tecnologia na monitoração constante das Fronteiras.

Coletiva à Imprensa

O superintendente da Receita Federal na 1ª Região Fiscal (centro-oeste) concede entrevista sobre a operação às 16 horas. A coletiva será no Auditório da Auditório do Comando da 4ª Brigada Cavalaria Mecanizada, Rodovia Guaicurus, às 16 horas em Dourados, MS.

Mais informações com o delegado-substituto da Receita Federal em Dourados, Marcelo de Brito, fone (67) 81189638. Em Brasília, falar com Gilberto Carreiro, fone (61) 4124611.

Assessoria de Imprensa da SRF