Centro de Atendimento da Receita Federal em Belo Horizonte tem novo endereço

Desde o dia 02 de fevereiro de 2009 , a Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte conta com um novo Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na Rua Levindo Lopes, nº 357 (entre Avenida do Contorno e Rua Fernandes Tourinho), no Bairro Funcionários.

Na época da fusão entre as Secretarias da Receita Federal e da Receita Previdenciária (Lei 11.457, de 16 de março de 2007) existiam dois CAC da Receita Federal em Belo Horizonte: o primeiro ainda funciona no edíficio-sede do Ministério da Fazenda, localizado na Avenida Afonso Pena 1316, o segundo funcionava na antiga Delegacia da Receita Previdenciária, em imóvel situado à Rua da Bahia 888, também no centro de Belo Horizonte.

Na antiga estrutura os problemas são inúmeros: o prédio da Rua da Bahia era antigo, com variados problemas elétricos e hidráulicos, o que dificultava a prestação de serviços de qualidade para os contribuintes da capital. No caso do CAC da Avenida Afonso Pena o problema maior era a falta de espaço adequado, pois o enorme contingente de contribuintes e a vultosa circulação de pessoas (aproximadamente 2.000 pessoas/dia) que compareciam para receber atendimento tornaram difícil – e muitas vezes congestionado - o acesso às instalações do prédio.

Por isso, o CAC da Rua da Bahia está desativado e os serviços oferecidos ali , bem como parte dos serviços oferecidos no CAC da Avenida Afonso Pena foram transferidos para o novo CAC da Rua Levindo Lopes (CAC Savassi) . Dessa forma, espera-se oferecer estrutura adequada, com espaço físico e recursos humanos suficientes para a consecução dos serviços relacionados ao cumprimento da missão da Receita Federal, qual seja, a de prestar serviços de excelência à sociedade.

  1. Serviços prestados no CAC Afonso Pena
  2. Serviços prestados no CAC Savassi