Pagamento Emissão de Darf

Emissão de Darf para pagamento das quotas

Quota Como emitir o Darf
Pagamento da 1ª quota ou da quota única

Imprima o Darf diretamente no Programa IRPF 2013, utilizando a opção Declaração...Imprimir... Darf com código de barras.

O pagamento dessa quota até 30/04/2013 não sofre nenhum acréscimo. Após essa data, o pagamento deve ser efetuado com os devidos acréscimos legais.

Veja como emitir o Darf para pagamento em atraso

Pagamento das demais quotas

Imprima o Darf utilizando uma das opções abaixo:

1)    Extrato da DIRPF: consulte o "Demonstrativo de Débitos Declarados" para saber o quantitativo de quotas solicitadas e a situação de cada uma delas, e clique no ícone "impressão" para emitir o Darf do mês desejado;

2)    Programa para cálculo e emissão do Darf das quotas do IRPF: clique em "cálculo" e siga as instruções para preenchimento dos dados até a impressão do Darf;

3)    Preenchimento manual do Darf

ATENÇÃO: A segunda quota, quando paga no prazo, será acrescida de 1% de juros. As demais quotas, mesmo quando o pagamento for feito no prazo, serão acrescidas de juros equivalentes à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic), para títulos federais, acumulada mensalmente, do período de 01/05/2013 até o mês anterior ao do pagamento, e acrescido de 1% (um por cento) relativo ao mês do pagamento. Ao utilizar as opções 1 e 2, o Darf será impresso com os devidos encargos calculados automaticamente.

AVISOS

Informações Adicionais

Outras informações podem ser obtidas a partir do título Perguntão (Perguntas e Respostas) , em especial o item selecionado abaixo: