Instruções de Preenchimento

Tela Inicial da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ)- Inativa 2014
Primeira Tela da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2014
Segunda Tela da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica - Inativa 2014
Tela Recuperar Recibo

Tela Inicial da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ)- Inativa 2014

CNPJ

Preencher este campo com o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do declarante.

CPF do Responsável no CNPJ

Preencher com o número do CPF do responsável pela pessoa jurídica perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Atenção:

Na entrega da declaração o CPF informado neste campo é confrontado com o constante do cadastro CNPJ. Caso necessário, atualizar o cadastro CNPJ para possibilitar a recepção da declaração, utilizando o programa CNPJ disponível no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br .

Primeira Tela da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2014

Ano-calendário

Assinalar o ano-calendário a que se refere a declaração.

Período

Período Inicial

Preencher com a data do início do ano-calendário a que se refere a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) – Inativa 2014.

Período Final

Este campo só deverá ser preenchido se o declarante houver selecionado o ano-calendário de 2014 (Situação Especial). Neste caso, o período final indicará a data do evento de ocorrência da situação especial.

Situação Especial

Selecionar o tipo de evento correspondente à situação especial.

Atenção:

Esse campo só fica disponível caso o ano-calendário selecionado seja 2014.

Declaração Retificadora

Assinalar este campo quando a declaração tiver por objetivo retificar Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) – Inativa 2014, anteriormente entregue, referente ao mesmo período de apuração.

Após o contribuinte informar que se trata de declaração retificadora, o programa abre um campo para que seja informado obrigatoriamente o número do recibo da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) – Inativa 2014 a ser retificada (vide Tela Recuperar Recibo).

Declaração de Inatividade

Marcar 'Sim' se:

A pessoa jurídica permaneceu sem efetuar qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial.

Segunda Tela da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) – Inativa 2014

Os campos referentes à Identificação e aos Dados Cadastrais são preenchidos a partir dos dados obtidos no CNPJ, não sendo permitida a sua alteração.

Todas as alterações cadastrais devem ser efetuadas, pelo contribuinte, no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ) por meio da utilização da Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica (FCPJ) que está à disposição na Internet no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br .

Dados do Responsável pelo preenchimento

CPF

Preencher com o número do CPF do responsável pelo preenchimento da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) – Inativa 2014.

Nome

Preencher com o nome do responsável pelo preenchimento da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) – Inativa 2014.

CRC/UF

Preencher com o número do CRC e a UF do responsável pelo preenchimento da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) – Inativa 2014.

Tela Recuperar Recibo

O contribuinte pode visualizar o recibo de entrega de declaração já transmitida para a Secretaria da Receita Federal do Brasil. Para isso, basta acessar o link Recuperar Recibo, visível logo após a Tela Inicial. Quando acionado, será exibida a lista com todas as declarações existentes na base de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Selecione a declaração cujo recibo desejar imprimir, clique o botão Confirmar e será exibida a tela com os dados do recibo, que poderá ser gravado ou impresso. Esta operação pode ser repetida quantas vezes forem necessárias.

OBS .: Caso a declaração tenha sido transmitida após a data final do prazo de entrega da DSPJ – Inativa 2014, será emitida a Notificação de Lançamento (NL) da Multa por Atraso na Entrega da Declaração (MAED) e esse documento estará disponível para impressão nessa mesma Tela Recuperar Recibo.

 

A Receita Federal agradece a sua visita. Para informações sobre política de privacidade e uso, clique aqui .
Atualize sua página