Conteúdo > Como Fazer Para... > Transmitir Declaração pela Internet

  

Transmitir Declaração pela Internet

Para transmitir a declaração o computador deverá estar necessariamente conectado à Internet e o programa Receitanet Java deverá estar instalado.

Procedimentos:       

•  Após gravar a declaração para entrega à SRF, clique no ícone à direita da tela.

•  Selecione o contribuinte e caso a declaração tenha sido gravada em pasta diferente da Padrão (pasta Gravadas), clique em Procurar e selecione a unidade/pasta correspondente. Clique em Selecionar e inicie o processo de transmissão clicando na opção Transmitir na parte inferior da tela.

•  Caso deseje transmitir a declaração em outro momento, sem entrar no programa IRPF Java, grave a declaração para entrega à SRF em disquete e quando quiser transmiti-la, chame o programa Receitanet Java, se o sistema operacional for Windows, insira o disquete no drive A e clique no botão ENVIAR.

Atenção:   O ícone de Transmitida significa que já foi entregue declaração para o respectivo CPF. Sempre que houver a letra T, o programa informa o número do recibo relativo à declaração transmitida. Se, após a transmissão, a declaração for retificada e não enviada, permanece o número do recibo da declaração anterior.